6 Apps para ajudar na organização do feed no Instagram

19.3.20


Ter um feed organizado é de extrema importância para quem possui uma empresa ou mesmo quer fazer do Instagram um negócio, afinal, em dias onde o consumo pela internet está cada dia maior, ele representa nossa vitrine. No post de hoje trago a vocês 6 aplicativos que uso e me ajudam na montagem do feed no Instagram, facilitando na organização.



Todos os aplicativos aqui indicados são gratuitos e eu os utilizo.


1. Canva

Um dos maiores queridinhos dos microempreendedores, o Canva possui um vasto leque de templates para vários segmentos já prontos para editar. Você pode pesquisar por produto, como cartão de visita, logo, imagem para Instagram, Capa para Facebook, destaques para Instagram, Mídia Kit, dentre inúmeros outros, e também pesquisar por temáticas e segmentos, como saúde, beleza, alimentação, enfim.

Além disso, você também pode criar templates próprios, para isso basta selecionar o tamanho do arquivo, ou mesmo personalizar um com o tamanho desejado, e usar da sua criatividade utilizando as formas, ilustrações, fontes e imagens diversas que o aplicativo possui ou mesmo adicionar as suas favoritas. 


2. Picsart



O PicsArt é um aplicativo de edição de imagem, colagem e desenho e também uma rede social, onde podemos compartilhar as imagens feitas nele e conferir imagens compartilhadas por usuários do mundo todo.

Ele permite aos usuários tirar e editar fotos, desenhar com camadas e compartilhar suas imagens com a comunidade PicsArt e em outras redes como Facebook e Instagram. Tem uma vasta variedade de filtros, figurinhas, molduras e fontes de letras, onde basta soltar a imaginação para criar imagens únicas e diferenciadas para compor o feed do Instagram. 


3. Inshot




Com ele é possível criar vídeos simples, dinâmicos e diferenciados para postar no seu feed ou stories.

Ele te dá um vasto leque de opções para edição, permitindo você criar um vídeo do zero, criando frases, textos, adicionando elementos como formas, figurinhas e também música.

Você pode criar vídeos de diversos tamanhos e com as medidas específicas para cada rede social, o que facilita muito e melhora a qualidade das nossas criações.



4. Garny



O Garny é um ótimo app para fazer o planejamento dos seus posts antes de postar diretamente no feed. Com o Garny é possível ver como ficará seu feed, fazer a melhor distribuição dos seus posts e até mesmo já editar a legenda e hashtags que você irá colocar.

Ah, também é possível postar direto do app, sem precisar ir no Instagram e procurar a foto, facilitando assim a ordem dos posts.


5. 9square



Quer ter um feed mosaico? Aquele onde as fotos vão se encaixando umas às outras? Ou simplesmente quer fazer uma montagem com mais de dois posts? Esse é o app ideal pra isso!

Com ele você pode montar até 5 linhas de posts, com 3 posts cada, o que dá 15 posts, deixando seu feed único e diferenciado. 


6. Lightroom



O Lightroom é um app de edição de fotografias avançado. Com ele é possível mexer na luz, contraste, textura, editar arquivos raw, além de inúmeras outras funções.

Com ele é possível usar os populares presets, filtros únicos criados e compartilhados nas redes sociais, para deixar suas fotos com aspecto ainda mais único. Além disso, você também pode criar o seu preset, desse modo só você o terá e poderá utilizar em todas as suas fotos.

_______

Tem mais algum app que você usa para organizar seu feed?
Comenta aí embaixo. 


Um comentário:

  1. Oiii, que post legal! Adorei as dicas.

    O Canvas e o Lr são os que eu mais uso. Os outro não conheço muito mas ja ouvi falar. Fiquei bem interessada no Garny, achei legal a proposta dele.

    Ah, posso te indicar um que eu gosto bastante? Esse é mais pra Stories, UnFold, fica um charme e organizada os story. 💜

    Beijinhos, se cuida!

    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL