Cronograma Capilar - Dicas de como cuidar melhor do seu cabelo

27.3.20


Eu não sei vocês, mas já fiz tanta coisa nessa quarentena, que estou sem ideias do que fazer hahahah
Corri pro Pinterest pra ver se encontrava inspiração do que fazer. E nessas andanças pela internet acabei me deparando com diversos cronogramas capilares e receitinhas caseiras, resolvi me aprofundar no assunto, afinal, tempo é o que não está faltando nesses últimos dias. E resolvi fazer um post sobre o assunto, bora ler mais e #PartiuHidratar? 


O que é o cronograma capilar e para que serve? 

Bom, pra começar, o cronograma capilar nada mais é do que uma forma de organizar melhor a rotina com os cabelos. Todas podem, e devem, fazer, uma vez que o cronograma ajuda a reparar, hidratar e nutrir o cabelo, deixando-o com aspecto mais saudável. 


Quais as etapas do cronograma? 

1. Hidratação: repõe a água dos fios. É a que mais se repete nos cronogramas. Diga adeus aos fios ressecados e sem brilho.

Nos cremes de hidratação, vale a pena procurar por fórmulas com extratos de algas, frutas e plantas, além de pantenol, álcoois graxos, glicerina e outros.

2. Nutrição: repõe os óleos/lipídeos do cabelo. Etapa perfeita para fios secos e arrepiados.

Nos cremes de nutrição, o segredo é priorizar que tenham óleos na composição, como os de coco e flores preciosas, ou até mesmo manteigas, como a da karité ou cacau.

3. Reconstrução: repõe a queratina do cabelo. Etapa importantíssima para quem é adepta de colorações, progressiva, chapinha e outras químicas que agridem o cabelo. Fios elásticos e quebradiços nunca mais!

Nos cremes de reconstrução, a arginina, queratina, ceramida e creatina são os ativos mais importantes e que devem estar no rótulo.
As etapas do cronograma capilar devem ser feitas em um intervalo mínimo de 48 horas entre elas.

Como montar o cronograma ideal para meu cabelo?

Além de claro saber o que você quer para seu cabelo, por exemplo: tirar ou colcoar volume, crescimento dos fios, alisamento, etc, é importante estar atenta ao seu fio, pois ele dá sinais do que precisa. Observe essa imagem, é uma ótima dica: 


Cronograma Capilar Low Poo

técnica low poo tem entrado cada vez mais na vida das mulheres, principalmente no cronograma capilar para cabelos cacheados. O objetivo da técnica é uma limpeza mais suave do cabelo, utilizando produtos que excluem ou diminuem ingredientes que agridem os fios, como sulfato, parabenos, petrolatos e silicones insolúveis em água.
Para seguir o cronograma capilar low poo, é preciso usar máscaras para cronograma capilar liberadas, ou seja, que não possuam os ingredientes, citados acima, na fórmula.
                                                                             _____

Todos os cremes das fotos são da Yenzah, pra quem quiser conferir mais detalhes da marca e os preços dos produtos basta clicar aqui. 
_____

E aí, bora aproveitar essa quarentena pra deixar o cabelo maravilhoso? ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL