Dia Internacional da Mulher e a luta pelo feminismo

8.3.20


8 de março. Dia Internacional da Mulher. E nada mais justo do que fazer um post dedicado a nós. 

Mais do que um post, hoje o assunto é quebrar os tabus do feminismo. Pois frequentemente vemos e ouvimos críticas relacionadas a isso, até mesmo de mulheres, que não entendem o conceito de feminismo. 

Feminismo vai além do que se pode ver. Muitas críticas giram em torno do "mulher feminista é peluda", "pra lutar por direitos não precisa se vestir desse jeito". E o feminismo é exatamente isso. Poder ser quem a gente quiser. Sem ter que seguir os padrões impostos pela sociedade. 

Nem toda feminista não se depila. Nem toda feminista protesta. Mas todas feministas lutam por algo em comum: o direito de ter voz, de ter liberdade, de ter os mesmos direitos que os homens. 

Neste dia 08, queremos muito mais do que flores e chocolates. Queremos respeito. Queremos poder vestir o que quiser. Queremos poder andar nas ruas sozinha sem ter que apressar o passo quando um desconhecido vem. Queremos poder trabalhar com o que gostamos. Queremos ter voz para falar e ser ouvidas. 

Queremos quebrar padrões. Não seguir regras. Queremos nos amar mais. Nos aceitar mais. Ter o direito de ser quem realmente somos. 

Antes de criticar o feminismo, procure entender os motivos que fazem nós mulheres lutar por ele. 

Um feliz dia da mulher a todas! ♥️

#TodasPorUma 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL