O que ''La Casa de Papel'' nos ensina

17.4.20


La Casa de Papel foi ao ar na Netflix no dia 02 de maio de 2017 e logo tornou-se um sucesso mundial, não previsto nem mesmo pelos próprios diretores e atores da série.


A série conta a história de um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, que prepara meticulosamente o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista. 

Misturando adrenalina e muito suspense, a série teve sua 4ª temporada lançada no inicio do mês de abril, dando continuidade a mais um roubo, dessa vez no Banco da Espanha, com a ideia de difundir o ouro da reserva nacional e salvar o companheiro de equipe Rio. 

Mas o post de hoje não é um resumo da série. La Casa de Papel tornou-se um sucesso mundial. Uma das séries mais vistas da Netflix. Mas a que se deve tanto sucesso? Como La Casa de Papel tornou-se referência de diversos acontecimentos espalhados mundialmente?

Listei alguns fatos que a série nos ensina: 

1. Planejamento acima de tudo


Desde o início o Professor arquitetou o plano minuciosamento. Analisou todos os riscos, desenvolveu planos ''b'' diversos, estudou todo o plano e escolheu a dedo os membros de sua equipe. A primeira lição da série nos mostra o quanto é importante o planejamento, ter um plano de negócio, fazendo o planejamento não somente do negócio em si, como também planejando todas as possíveis falhas e erros, já tomando as providências para acertá-los ou como agir caso aconteceça. 


2. Assuma os riscos


Os riscos sempre irão existir e nem sempre o nosso plano correrá como imaginávamos. Cabe a noós mesmos saber lidar com as situações ou colocar a responsabilidade em outra pessoa e esperar a solução ''cair do céu'', o que óbviamente não irá acontecer. 


3. Estratégias 


Sempre temos que ter ''cartas na manga'', planos para serem utilizados caso o nosso objetivo principal não seja alcançado de forma como havíamos imaginado. Por isso é importante o planejamento e análise antes de tudo.


4. Liderança


Um bom líder não é aquele que é temido, mas sim o que motiva e apoia sua equipe para que todos almejem o mesmo resultado. Lembre-se disso quando for liderar uma equipe. Busque motivá-los, apoiá-los, evidenciar suas características, suas qualidades, fazê-los sempre estarem determinados e confiantes em si mesmos, para que também almejem o mesmo objetivo que você. 


5. Objetivos sempre claros


Tenha em mente os seus objetivos. Qual seu objetivo geral? O que você quer fazer? Quem você quer alcançar? Por quê você quer isso? Defina-os e lembre-se deles todos os dias. Pois muitas vezes sentiremos vontade de desistir no caminho, cabe a nós nos lembrarmos porque decidimos começar. 


6. Adapte-se rápido aos imprevistos


Chorar pelo leite derramado não vai adiantar nada. Pare de se lamentar tanto pelas coisas e comece a se adaptar com as novas perspectivas. Por exemplo, sua loja teve que ser fechada por causa da pandemia? Vai ficar aí lamentando ou vai focar no marketing digital e continuar suas vendas? Adapte-se a novas ideias, abra seus olhos e busque enxergar além do que os olhos podem ver. 

 E você, já viu La Casa de Papel? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL