O feed do Instagram funciona como uma vitrine de uma loja, então sim, é importante mantê-lo organizado e de forma harmônica. Por isso, o post de hoje está recheado de dicas de como organizar seu feed e mantê-lo mais atraente.
1. Defina seu nicho
Antes de mais nada, volto a bater nessa mesma tecla: a definição de nicho. É muito importante você definir o nicho de atuação, ou quais assuntos você quer falar/vender em seu perfil. É importante defini-lo para não postar coisas aleatórias de mais. É preciso ter consistência, quem fala sobre tudo, não se aprofunda em nada e o perfil acaba se tornando mais um espaço vazio na internet. Busque ser um perfil de referência e para isso, você deve antes de mais nada definir seu nicho de atuação, aquele assunto que você gosta e domina.

2. Defina sua temática
Após definir seu nicho é hora da temática. A temática irá lhe ajudar na composição das fotos. Por exemplo, você pode falar sobre beleza e ter um feed praiano, as fotos podem ser tiradas na praia, com flores, areia, muito azul, coisas que remetem a praia. O mesmo serve para qualquer nicho e temática, você pode adaptar e fazer fotos que falem do seu assunto e que sejam na temática que você preferir. Inspire-se no Pinterest, tem diversas formas de mostrar seus produtos e fazer fotos atraentes.
3. Defina uma paleta de cores
A sua paleta de cores vai depender muito da sua temática e é extrema importância defina-la. Mesmo que você queira um feed colorido, é importante cuidar o tom de cores a ser usado, para que todas fiquem na mesma tonalidade, representando harmonia e unicidade.

4. Defina seu filtro
Se você não gosta de usar filtros, não tem problema. Use e abuse de boa iluminação para que suas fotos fiquem bem visíveis e as cores similares. Se você é do time que usa filtros, busque sempre usar o mesmo. Os filtros fazem as fotos ficarem com tonalidades similares, mesmo com luzes diferentes, o que facilita a organização e o repertório de fotos.
5. Pense em cada foto de modo único
Sim, o feed deve estar harmonizado como um todo, as fotos conversam entre si, só que mais ainda do total da organização, é preciso se atentar a cada foto, pois cada uma é única e aparece por vezes na timeline de outros usuários. Capriche na legenda, faça uso da localização (elas fazem sua foto alcançar mais perfis), utilize hashtags que tenham a ver com o conteúdo apresentado. Somente chamando a atenção do usuário com uma foto, que você o fará entrar no seu perfil e visualizar seu feed como um todo.
_____
Para mais dicas sobre marketing digital com foco no Instagram acompanhe o nosso insta @up_mktemidias ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com