Como economizar tempo e dinheiro no skin care

18.5.20



Ter uma rotina skin care é de suma importância e tornou-se algo que muitas pessoas estão buscando mais informação, principalmente devido a pandemia, o ''cuidar de si'' começou a ser melhor entendido pelas pessoas. E mais praticado também.

Pensando em te ajudar ainda mais com essa nova rotina, preparei um post recheado de dicas pra ti economizar mais tempo e dinheiro.


Torne o hábito claro
É importante estabelecer metas e saber exatamente o que você deseja obter. Por exemplo: reduzir espinhas, clarear a pele, reduzir a oleosidade, reduzir linhas de expressão, ter uma pele mais viçosa. Compreenda suas necessidade e lembre-se delas. 


Deixe os produtos sempre a vista
Muitas vezes começamos a rotina a todo vapor, passando todos os produtinhos regularmente, mas logo bate a preguiça e vamos deixando tudo de lado. Por isso, além de saber identificar suas necessidades, é importante deixar os produtos sempre a vista, desse modo você sempre lembrará deles. Se possível deixe próximo até mesmo da cama, assim não tem desculpa de ''ah, mas já estou deitada, vou deixar pra amanhã''.


Comece a rotina pelo mais fácil
Já falei por aqui sobre os três passos fundamentais tanto pra rotina diurna, quanto para a noturna (se você não conferiu clique aqui). É importante começar sempre pelo mais fácil, que é a limpeza. Assim vamos pegando ''gosto'' pela rotina e acrescentando mais produtos, complementando os cuidados diários.


Anote sua rotina
Que tal ter um caderninho de skin care? Isso mesmo, como se fosse um diário mesmo. Não precisa tooooodos os dias, mas é importante anotar que dia você começou a usar determinado produto, qual a reação, como foi o resultado, quanto tempo durou o produto, e até mesmo informações de lugar de compra e valor, para compras futuras. 


Tenha um parceiro de responsabilidade
Sempre quando temos um parceiro a rotina se torna mais fácil. Dividir experiências, compartilhar lançamentos e incentivar na rotina diária. Chame alguém para ter uma rotina junto contigo, você se sentirá muito mais motivado. 


Torne o hábito satisfatório
Quando não se tem resultados, o desânimo bate, por isso é importante saber escolher os produtos ideais e identificar o que de fato sua pele precisa. Busque manter-se informado sobre o assunto e estudar um pouco mais sobre isso. Uma ótima dica é acompanhar perfis e/ou canais que falam sobre o assunto. O meu favorito é o ig @clubedapele.oficial.


Pense no seu objetivo
Sempre que desanimar, lembre-se dos motivos que lhe fizeram começar. Lembre de como era sua pele antes de iniciar a rotina. Se um produto não der certo, busque saber o motivo e busque por outro mais eficaz. Nem sempre o que dá certo para uma pessoa, dá certo para nós, cuide disso. 


Coloque em prática
Para ter resultado é preciso colocar em prática. Sua pele não ficará melhor caso você mantenha os produtos fechados. Coloque em prática sua rotina e tenha comprometimento consigo mesma. Pense nos seus objetivos e foque em cuidar mais de você. 

•     TEMPO É QUESTÃO DE PRIORIDADE     •

Bora cuidar mais de você mesma? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL