Como utilizar o Instagram para movimentar o seu negócio

12.5.20


Com a pandemia, inúmeros negócios tiveram que aderir ao digital, único meio disponível para realizarem vendas. Porém, nem todos os negócios eram adeptos as redes sociais, e vender por meio delas se tornou um grande desafio.


Pensando em te ajudar nessa, separei várias dicas pra ti caprichar nos posts e desvendar os segredos do Instagram!

1. Coloque todas as informações na bio
Se o seu feed funciona como uma vitrine, entenda sua bio como um cartão de visitas. Nela você deve colocar o nome do seu negócio, seu nicho, onde você atende e formas de contato. No link disponível você pode acrescentar o seu site, link direto pro whats, cupom de desconto, dentre outras coisas (e não esqueça de fazer uma chamada pro conteúdo, como por exemplo: ''faça seu pedido pelo whats:'', isso faz com que o usuário clique com mais frequência no link)

2. Tire boas fotos
O Instagram é uma rede social visual, onde as fotos são o que mais chamam atenção, por isso cuide delas. Busque sempre iluminar bem, pois fotos bem iluminadas e mais visíveis ganham muito mais curtidas. Busque por novos enquadramentos e ângulos, padronize seu feed criando uma paleta de cores, busque sempre pela harmonização. E não esqueça das legendas, elas devem levar o usuário a interagir com seu post.



3. Poste com frequencia
Sabe aquela famosa frase ''quem não é visto não é lembrado?'', pois é, ela é real. Poste com frequencia, escolha horários em que seu público estará ativo. Não adianta querer crescer no Instagram sem criar conteúdo. Poste diariamente. E principalmente nos stories, busque ficar sempre ativo.

4. Responda os comentários e directs rapidamente
Aquela velha história de responder os comentários dias depois não vai fazer seu post voltar a aparecer na timeline não. Pelo contrário, quanto menos interação, mais o Instagram entenderá sua publicação como não relevante. Por isso responda sempre rápido os comentários, faça perguntas e motive os seguidores a interagirem contigo, assim o Insta levará sua publicação cada vez para mais pessoas.



5. Use hashtags de acordo com seu nicho
#sdv, #like4like, esqueça essas hashtags. Busque sempre usar hashtags condizentes com seu público-alvo e nicho. Estude elas, veja quais funcionam melhor, teste novas hashtags, sempre cuidando a interação e engajamento.

6. Não poste somente produtos a venda
Eu sei, todo mundo quer vender, todos querem aumentar a renda, principalmente agora na pandemia. Mas ficar só postando produtos não vai te fazer vender mais. Busque criar laços com seu público. Busque saber das suas dificuldades, dos seus interesses, mostre como seu produto é feito, como surgiu sua empresa, tire dúvidas sobre formas de pagamento, entrega, sobre métodos de uso. Indique séries, filmes, livros que tenham a ver com seu nicho. Não seja só mais um perfil focado somente em fazer vendas. Seja um perfil que se importa com seus seguidores e que busca entregar conteúdo de relevância para eles.



7. Crie destaques com conteúdos relevantes
Os destaques servem para organizar o seu perfil e deixar visível informações importantes tais como: formas de pagamento, entrega, produtos disponíveis, campanhas, bastidores, clientes, etc. Busque sempre atualizá-los e deixá-los organizados, condizentes com o restante do seu perfil.

8. Não tenha medo da câmera
Nem todo mundo tem desenvoltura pra sair gravando vídeos nos stories, mas as melhores marcas e influencers começaram do mesmo jeito: abrindo a câmera e falando. Gaguejar é normal, trocar palavras, frases, esquecer o que falar. Tudo isso é normal. Não pense em desistir por causa disso. Treine antes, crie um roteiro, tenha em mente exatamente sobre o que você vai falar, organize seus pensamentos, e não fique vendo o vídeo depois de publicado, pois a chance de apagar será grande. Não tenha medo.

Bora fazer seu negócio crescer ainda mais? 


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