Tudo que não te contam sobre ter seu próprio negócio

10.9.21

Durante a pandemia, o número de empreendedores cresceu bastante. Seja por causa da perda de emprego ou para fazer uma renda extra. Porém muitos empreendedores embarcam nesse universo sem ter conhecimento, e o que era sonho, acaba logo se transformando em pesadelo. Mas calma, vou te ajudar com isso e te contar tudo que não te contam sobre ter seu próprio negócio. Bora? 


#1. Muitos vão duvidar que você é capaz

Quando você for abrir seu próprio negócio o que não irá faltar são pessoas dizendo que não vai dar certo, que você não é capaz, que está ficando louca. E mais: que é melhor você continuar no seu emprego e não seguir seus sonhos. E eu te digo: não dê ouvidos a elas. Essas mesmas pessoas que irão te desmotivar e rir de você quando começar, são as mesmas que irão te pedir descontos, divulgações e querer saber como você chegou onde chegou. Não desista! 


#2. Você faz seus próprios horários, mas é muito além de 8 horas por dia


Ser sua própria patroa e estabelecer seus próprios horários é tudo de bom né? Mas calma aí, se você acha que ao se tornar empreendedora irá trabalhar menos, sinto te informar, mas é totalmente o contrário. Ser empreendedor é trabalhar muito mais do que 8 horas por dia. Principalmente quando se está no início. Você precisa de clientes, então não vai ficar sem responder eles poe horas por que seu expediente já acabou né? Você irá trabalhar horas a fio, fins de semana, feriados, e muitas vezes nem vai perceber, pois quando fazemos o que amamos, tudo se torna mais fácil e prazeroso.


#3. Você não terá finais de semana, feriado e férias


Essa dói né? haha Mas é real gente. Claro, conforme você for crescendo, mais pessoas irão te ajudar, trabalhar com você, e assim você conseguirá revezar. Mas no início isso não vai ser possível. Apesar de ser sua própria patroa, e trabalhar remotamente se o seu negócio for on-line, você tem prazos a cumprir. E quando se está no começo, uma coisa que não rejeitamos é cliente. 


#4. Sem planejamento as coisas não darão certo


Uma coisa que poucos falam é sobre o planejamento antes de abrir o próprio negócio. E isso não se faz do dia pra noite. Não é ter a ideia durante o banho e já querer colocar em prática. É preciso planejar exatamente o que e como você vai vender, quais locais, qual seu público-alvo, qual método de venda, de pagamento, e mais ainda: sua identidade visual. Não adianta fazer coisas sem pensar, pois a chance de dar prejuízo e dor de cabeça é enorme. Sempre programe-se. Até para fazer um lançamento ou uma live de vendas (que está bem em alta nos últimos tempos). 


#5. Muitas vezes o cansaço irá bater e a vontade de desistir será enorme

Muitas vezes você irá pensar em desistir. Lançamentos que não fizeram tanto sucesso, produtos que não venderam como o esperado, clientes que não cumpriram com o combinado... Diversas coisas podem acontecer e te desanimar. O que você não pode fazer é se deixar levar por essas coisas e deixar o medo te dominar. Seus sonhos e metas devem sempre ser sua maior fonte de motivação. Tire um tempo pra você. Descanse quando sentir necessidade. Não se cobre tanto. Tá tudo bem ter dias cinzas. Nem todos os dias são bons. Mas nunca esqueça do que te levou a começar. 


Se você tem um sonho, não desiste dele? Empreende! Se arrisca! Vai em busca daquilo que te faz feliz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL