Erros que acabam com o engajamento do Instagram

6.5.20



O engajamento é um dos pontos fundamentais e mais importantes para fazer seu perfil crescer.
Seguir, curtir, comentar. A interação é o que nos proporciona conhecer novos perfis e expandir nossa rede social.


Hoje separei algumas dicas para você aumentar seu engajamento, deixando de cometer erros que acabam com a interação e o aumento do seu perfil.

Postar conteúdo somente focado em vender - todo mundo quer vender e ter um perfil lucrativo, mas isso não é tudo. Antes de pensar em vender você deve se aproximar do seu cliente, conhecê-lo para fidelizá-lo e entregar produtos e conteúdo de qualidade. Já falamos por aqui sobre o que postar além de produtos a venda, dê uma conferida: aqui.

Postar conteúdo sem valor - Planeje seu conteúdo. Não somente a foto, como também a legenda. Mesmo que seja uma foto respiro, busque levar conteúdo a seu público, conte uma história, faça uma pergunta, o motive a interagir com seu perfil.


Não responder os directs e comentários - Quando mais rápido você responder os comentários de suas postagens, mais o Instagram entende sua publicação como relevante e a mostra para mais usuários. Os directs fazem com que quem respondeu se sinta mais próximo, mesmo que seja apenas uma rea ao, responda. Isso aumenta a taxa de engajamento do seu perfil.

Usar hashtags genéricas e sem sentido - #sdv, #follow4follow, e afins. Esqueça isso. Sério. Não é desse jeito que você conseguirá seguidores. Utilize hashtags que estejam de acordo com o nicho de vocês.

Não analisar seu conteúdo e métricas - Com uma conta comercial (se você ainda não tem sugiro que troque a sua por uma comercial) é possível analisar todos os dados, como por onde as pessoas chegaram ao seu post, quantas pessoas viram, quantas salvaram, qual o alcance do seu perfil semanalmente, quantas pessoas seguiram ou deram unfollow na última semana.. enfim, vários dados fundamentais para você melhorar o seu conteúdo e engajamento, verificando quais conteúdos geram mais interação, quais horários e hashtags são melhores para seu perfil.

Não conhecer seu nicho, público-alvo e persona - É de extrema importância definir o seu nicho de atuação, quem é o seu público-alvo e criar uma persona (aquela pessoa que você pretende falar mesmo), faça enquetes, utilize a caixa de perguntas, conheça as pessoas que te segue. E escolha um nicho que você se identifique. Quem fala de vários assuntos, não domina nenhum e acaba sendo só mais um perfil com conteúdo vazio.


Comprar seguidores - Número de seguidores não significa nada se você não tiver engajamento. Não adianta apresentar para as empresas um perfil de 50k de seguidores com apenas 500 curtidas nas fotos. Por isso, não compre seguidores. Obtenha seguidores gerando conteúdo e engajamento, tenha pessoas que realmente interagem com você em seu perfil.


Não ser consistente - Quanto mais você posta, mais interação você obtém em seu perfil. Por isso poste com frequência, crie conteúdo, interaja nos stories. Não suma das redes sociais, se você quer ter um perfil de sucesso deve se fazer presente.


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