O que postar no feed do Instagram além de produtos a venda?

6.5.20



O Instagram tornou-se uma das redes sociais mais importantes e influentes, principalmente tratando-se de negócios. Mais do que mostrar seus produtos, o Instagram é uma ferramenta de interação e engajamento, proporcionando a você o maior conhecimento e entendimento do seu público-alvo, por isso é fundamental criar diálogo e postar mais do que somente produtos a venda.


Todo mundo quer vender e lógico que mostrar seu produto é de suma importância. Mas para ser uma marca lembrada pelo seu público você precisa ir além. Você precisa criar laços, fazer o diferente, entregar mais do que ''apenas'' produtos. Você deve agregar valor ao seu conteúdo. Mostrar o quanto seu produto ou serviço é útil.
Mas o que postar além dos produtos no feed?
  • Conteúdos que inspiram - frases, dicas de filmes, livros, lugares para conhecer, exercícios, receitas. Busque sempre postar sobre coisas que tenham haver com seu nicho, não fugindo do assunto.
  • Jeitos de usar seu produto - mostre diferentes jeitos e combinações de usar seus produtos, por exemplo: um mix de estampas, 3 looks uma peça, temperos diferentes para um prato comum...
  • Mostre por qual motivo o cliente deve comprar seu produto - explique os benefícios, mostre seu diferencial, mostre seu produto de um jeito atrativo e busque sempre mostrar a vantagem de tê-lo.
  • Entretenimento - em tempos de pandemia (e não somente agora) entreter o seu público é fundamental. Mostre o quanto ele é importante, ajude-o, se mostre receptivo, abra seu perfil para que seus cliente possam conversa com vocês. Dê dicas do que fazer, séries para assistir, livros, filmes, atividades...
  • Conte mais sobre você - conte mais sobre você, o motivo que fez você criar sua empresa, mostre seu rosto, as pessoas querem ver quem faz a empresa, pois se sentem mais próximo da marca assim. Crie laços com seu público.

Entenda que seu feed é como uma vitrine e uma vitrine não é composta somente de peças. Ela contém araras, manequins, objetos diversos de decoração. A vitrine conta uma história, é harmônica, os objetos combinam entre si. Pense nisso na composição do seu feed. Organize ele, poste mais do que somente peças soltas. Seja mais do que somente um perfil que está preocupado somente em fazer vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL