Produtos essenciais para ter um bom resultado no skincare

7.5.20


Cuidar da pele é fundamental, ainda mais do rosto, uma parte tão sensível e visível, exposta aos efeitos do tempo praticamente 24 horas por dia. Por isso, no post de hoje tem uma seleção de produtos essenciais para você caprichar no seu skincare e obter um melhor resultado com os produtos certos. 



Antes de mais nada é importante saber diferenciar a rotina diurna e a noturna, usando produtos específicos para cada. 

Rotina diurna

Passo 1 ) Limpeza: Ao acordar é importante limpar bem o rosto, passo essencial para remover os produtos usados durante a rotina noturna. Você pode usar tanto sabonete facial, quanto gel de limpeza. É de extrema importância que seja um produto para o rosto, pois produtos para o corpo possuem agentes mais agressivos. 


Passo 2) Antioxidante/Vitamina C: os antioxidantes protegem as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, deixando a pele com aspecto mais saudável e jovial. É importante usar antes do protetor solar para dar mais eficiência ao produto, criando uma barreira com mais proteção. 
Importantevitamina C não reage com o sol e pode ser utilizada na praia, não manchando a pele como muitos dizem. Esse ativo, inclusive, combate grande parte dos radicais livres formados com a exposição inadequada a radiação ultravioleta. 
Não existe uma idade certa para usar Vitamina C, ele é um produto de prevenção, mas recomenda-se o uso a partir dos 25 anos. 


Passo 3) Protetor Solar: Serve para proteger dos danos causados pelos radicais livres. Engana-se quem pensa que se deve usar protetor solar só em dias de sol, o protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos, pois ele mantém a pele hidrata e protegida também de fatores externos como a poluição. Deve ser usado diariamente, e reaplicado ao longo do dia, para que sua eficiência seja mantida.  

Rotina Noturna

Passo 1) Limpeza: A limpeza na parte da noite é fundamental, além de tirar todos os resíduos do dia que passou, também irá tirar os produtos passados durante sua rotina diurna. Você pode passar tanto um tônico, quanto água micelar e depois o sabonete facial, ou apenas o sabonete. 

Passo 2) Tratamento: Após a limpeza, você pode usar seu produto de tratamento. Produto para linha de expressão, oleosidade, olheiras, acne, manchas, enfim, aquele produtinho que irá tratar o que te incomoda em seu rosto. Caso seu produto de tratamento conter uma substância mais agressiva, opte por primeiro passar o hidratante e depois o creme de tratamento, pois o hidratante irá fazer uma barreira na sua pele. 


Passo 3) Hidratação: O creme hidratante é de suma importância para hidratar a pele e repor a água que falta na parte externa. Não, não é somente pele seca que deve usar. O uso de hidratante é recomendado para todos os tipos de pele. Opte por produtos de acordo com seu tipo de pele e opções que são direcionadas para o uso noturno. 

_______

Como é sua rotina de cuidados com a pele? 
Invista em você. ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL