Para muitos um hobbie, para outros uma fonte de renda. Atire a primeira pedra quem nunca desejou fazer de seu Instagram uma fonte de renda. Parcerias, recebidos, parece um universo perfeito não é mesmo? Mas logo que se começa nesse ramo, as pessoas percebem que nada é assim tão fácil, pois quase ninguém mostra o que há de fato por trás das câmeras.
Hoje resolvi fazer uma lista com pontos essenciais e fundamentais para fazer com que seu Instagram seja de fato rentável para você!
1. Defina seu nicho e público-alvo
Antes de mais nada é preciso definir qual nicho você irá abordar. Escolha áreas que você goste, e tenha dominância no assunto. Após isso, defina para quem você quer direcionar o seu conteúdo, quem você buscar ''atingir''. É importante estas definições para não criar conteúdos aleatórios e sem nexo. Não adianta você falar de mil assuntos e não entender profundamente de nenhum. Tenha foco para definir o que você quer. Qual o seu carro-chefe?
2. Crie conteúdo
Uma empresa sem um produto não faz venda, não é mesmo? Por isso, se você quer que seu perfil seja uma fonte rentável, produza conteúdo. Não adianta encher o perfil de selfies com frases prontas. Crie conteúdo. Produza boas fotos, se jogue nas edições, produza boas legendas. Busque sempre pelo engajamento. Conte histórias, provoque a curiosidade do seu seguidor. Você não conseguirá fazer parcerias e publiposts sem gerar conteúdo de verdade e que agregue valor à vida das pessoas.
3. Poste com frequência
Estipular um cronograma de posts é de suma importância, pois desse modo você conquistará uma audiência que espera por seu conteúdo e que sabe que em seu perfil sempre terá algo novo a ser visto. Não se pegue a números. Se importe em criar conteúdo de valor. O número de likes e seguidores proverá disso.
4. Não tenha medo de aparecer
Nós sabemos que nem sempre é fácil abrir a câmera e sair falando, mas não tenha medo disso. Pratique. Crie um roteiro do que falar. Aos poucos você verá que vai se soltando e fazer stories e vídeos se tornará algo rotineiro para você. Não se preocupe com julgamentos. As pessoas querem buscam um rosto por trás do perfil, até mesmo para se identificar mais com a pessoa. Exponha suas ideias, pensamentos, dicas e busque gerar engajamento para o seu perfil.
5. Entenda seu perfil como de fato uma empresa
Tenha responsabilidade ao criar conteúdos e elaborar cronogramas. Busque sempre entregar conteúdos que agregam valor e que de fato vão somar na vida das pessoas. Em relação as parcerias, sempre faça parcerias com empresas que também têm o mesmo público-alvo, os mesmos ideais. A parceria tem que ser boa para ambas as partes. Não vise somente o dinheiro, pois assim você perderá audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com