Massagem relaxante com pedras quentes: Como funciona e quais os benefícios

9.6.20


Na última semana, em parceria com a Clínica Bruna Cavalcante, eu experimentei a massagem relaxante com pedras quentes e hoje vim contar mais detalhes dessa massagem e suas maravilhas. 


A massagem com pedras quentes é utilizada há muitos anos por religiões budistas, hinduístas e pelos chineses, em prol da cura de doenças diversas. 

Ela mistura duas técnicas distintas: a massoterapia e a termoterapia, por meio do calor. 


Esse tipo de massagem tem como intuito relaxar os músculos, aliviando as dores e promovendo o bem-estar

A aplicação da pedra de tamanho e formato adequados, com a pressão e manipulação correta pelo terapeuta, proporciona os efeitos benéficos dessa massagem, desencadeando sua ação terapêutica.

O calor, o contato e a pressão utilizadas na massagem, provocando uma sensação de relaxamento muscular, também é considerado um procedimento anti-inflamatório e ajuda a liberar neurotransmissores do bem estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa bem estar e felicidade.

Outro benefício da massagem com pedras quentes é melhor vasodilatação, ou seja, o aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos.
Além da massagem, o ambiente também ajuda muito, principalmente com uma música de fundo leve. Um momento que todos deveriam ter para si, pois acalma, relaxa e proporciona o bem-estar, uma ótima pedida para este momento pelo qual estamos passando. ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL