Mitos e verdades sobre Depilação a laser

24.6.20



Quando se fala em depilação a laser, muitas pessoas já ouviram que dói bastante. E o papo de hoje por aqui é justamente esse, desvendar os mitos e verdades sobre a depilação a laser. 
Ao contrário do que muitos dizem, a depilação a laser é um método rápido e quase indolor. Para não dizer que não há dor, podemos comparar a depilação com pequenas agulhadinhas, semelhante a fazer tatuagem. 

Regiões com maior aglomeração de pelinhos doerão um pouquinho mais, mas trata-se de uma dor suportável, tranquila, e nada comparado a depilação a cera por exemplo (onde na minha opinião, a dor é muiito maior). 


A depilação a laser trata-se de uma técnica de remoção progressiva dos pelos, feita através da energia luminosa do laser. Ela elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessário cerca de 4 a 6 sessões para eliminar totalmente os pelos da região tratada, e apenas 1 sessão anual, como forma de manutenção.

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Ele não elimina os pelos definitivamente, mas sua manutenção é mais duradoura, pois os pelos são eliminados pela raiz. Desde a primeira sessão já é possível notar a diferença: os pelos ficam mais ralos e demoram mais a nascer. 


Todas as pessoas saudáveis, que não tenham nenhuma doença crônica, e que seja maior de 18 anos podem fazer a depilação à laser.

Eu fiz depilação a laser pela primeira no início do mês, na Clínica Bruna Cavalcante, no Insta mostrei mais detalhes do processo. E mês que vem tem mais, acompanhe no insta: @meuuniversoparalelo


Fotos ilustrativas.


4 comentários:

  1. Ahhh eu já fiz na virilha e axila no ano passado. Depois de 7 sessões já não tenho 85% dos pelos nas regiões, sem contar que os poucos que ficaram demoram um montão para nascer. Eu super recomendo.
    Uma coisa que você não falou, e que sei, pois isso me impede de fazer em algumas regiões, é que só funciona em pelos pretos. Eu tenho alguns pelos loirinhos, e aí as mulheres da clinica falaram que não tem o mesmo efeito, eles não morrem :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que interessante, sempre achei que doía bastante, o post foi esclarecedor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu sou doida pra fazer depilação a laser, mas ainda não tive condições. Muito bom que você tem essa oportunidade e ainda compartilhou com a gente, esclarecendo muitas dúvidas. Obrigada!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com
    tamaravilhosamente.art.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tanise, tudo bem? Que interessante saber mais sobre esse processo. Nunca pensei em fazer porque pensava que doía. Desde adolescente sempre usei lâmina e deu certo pra mim. Outro motivo de não pensar em depilação a laser é porque tenho pouquinho, nas pernas mesmo quase não dá pra ver rs Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL