Projeto fotográfico 7 on 7: culinária

7.8.20

Oi gente! Sei que ando meio sumida daqui, e não vou prometer que vou voltar agora, mas prometo me organizar melhor e aumentar a frequência de posts por aqui. 

O post de hoje é super especial e une duas coisas que amo: fotografia e culinária. Mês passado a Érika (do blog Coruja Geek) me convidou para participar do projeto 7 on 7, que consiste em todo dia 7 de cada mês, durante 7 meses, 7 meninas postam 7 fotos de um tema pré-escolhido (ufa, quanto sete hein?! hahah)

O tema escolhido para esse mês foi culinária, e separei 7 fotos delícias e com um significado especial. Bora conferir! 


Caseirinho de 5star

Durante a pandemia muitos comércios surgiram, dentre eles, minha tia criou uma empresa de bolos gourmet. Ela faz bolo vulcão, piscininha e a sensação do momento: caseirinho. Eu sou louca por 5star, e ela criou e me deu um de presente. Sério, é de comer babando, uma delícia! 


Brownie

Eu sempre fui apaixonada por brownie, mas sempre tava errado minhas receitas, recentemente vi uma no Pinterest e decidi fazer. Não é que deu super certo? Ficou até com aquela casquinha. Postei a receita lá no meu perfil do insta (@meuuniversoparalelo). 


Cafézão da tarde

Ta aí um dos benefícios de ser sobrinha de tia que tem empresa de bolo: ser uma das primeiras a provar as delícias! hahaha Nesse dia, eu fui visitar minha tia e ela fez várias delícias para o café. Depois de aprovado claro que ela já inseriu no cardápio de vendas também, agora além de bolos, também tem cucas! 

Risoto de palmito

Eu sempre gostei de cozinhar e busco sempre por novas receitas, ainda mais pelo fato de ser vegetariana (acho que tento provar pras pessoas que é possível comer muito bem e viver sem carne hahaha). Aqui eu fiz risoto de palmito, do jeito bem tradicional: até com vinho branco! E ficou uma delícia! 


Petit Gateau

Ok, essa eu fiz de pacotinho pronto mesmo, mas mesmo de pacote pronto eu nunca acertava o ponto, sempre deixava cru demais ou cozinhava por muito tempo hahaha. Nesse dia, enfim acertei o meu petit gateau, e claro que daí comi junto com sorvete. 


Bolo vegano de banana

Eu não sou vegana, sou vegetariana, mas amo receitinhas veganas e sempre busco fazer mais. Esse bolo eu mesma inventei com o s ingredientes que tinha em casa, e além de fotogênico, ele ficou muito delicioso. Tem receita dele também lá no insta: @meuuniversoparalelo. (Aliás, toda segunda tem receitinha nova no feed, no quadro Segunda sem carne, confere lá!)


Macarrão com champignons e espinafre

Mais um prato que fiz especialmente pro ''Segunda sem Carne''. Eu sempre digo que massa é minha especialidade, eu vejo que tem na geladeira e vou incrementando. Aqui eu usei espinafre e champignons, ficou uma delícia! 

E aí gente, vocês curtem cozinhar ou preferem comer?

Não deixe de conferir também o post das meninas: Érika, Tamara, Renata, Debora, Camila e Monique. ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL