4 Dicas para economizar comprando on-line

6.12.20




Sumidinha daqui faz um tempo né? Mas aos poucos estou tentando voltar e criar conteúdo aqui também. Instagram começou a tomar proporções maiores e ocupar mais espaço na agenda de afazeres, mas não posso esquecer onde tudo começou: no blog. 

E hoje vim falar sobre um dos assuntos mais comentados por aqui: como economizar fazendo compras on-line. 

Que comprar on-line é sinônimo de economia todos sabem. Isso se deve ao fato da redução de gastos, tais como aluguel de prédio, luz, água, internet, funcionários, dentre outros itens que em lojas físicas são de altas proporções. 

As vendas on-line cresceram ainda mais durante a pandemia, pelo simples fato de termos mais segurança e não precisarmos sair de casa. 

Mais comprar on-line pode ainda ser mais barato do que pensamos ser. Basta ficar atento a algumas dicas: 


1. Utilizar cupons de desconto


A primeira delas, sem dúvidas, é utilizar cupons de desconto. Inúmeras lojas tem sistema de cupons com cadastro em newsletter, primeira compra, ou em datas comemorativas por exemplo. Sites especializados em cupons de desconto facilitam isso ainda mais. Um exemplo ativo disso é o Cupom Válido, site brasileiro, que possui centenas de lojas cadastradas e temos acesso a uma grande quantidade de cupons, o que nos faz economizar muito em nossas compras on-line. Como exemplo, é possível encontrar cupons de 25% na Netshoes e até para eletrodomesticos, como 15% de desconto na Casas Bahia 


2. Pesquisar o preço do produtos nos últimos meses


Pesquisar o preço do produto antes da compra deveria ser clichê, mas muitas vezes acabamos caindo na primeira propaganda que o Tio Mark nos mostra e gastando muito mais que deveríamos. Sites como o Zoom e o Buscapé permitem que façamos uma busca por um determinado produto em várias lojas on-line, verificando ainda o preço dela nos últimos 6 meses. 


3. Utilizar modalidades de cashback



Quem me conhece sabe que uso, e muito, empresas que fazem cashback. Minha favorita e que sempre falo é o Méliuz. Mas antes disso, pra quem não sabe, cashback nada mais é do que ter uma parte do seu dinheiro de volta, ou seja, você compra normalmente e uma parte do dinheiro que você gastou voltará para você, diretamente em sua conta bancária, e você poderá usar como quiser. Indico o Méliuz pois além de ser totalmente gratuito, ele possui um leque muito grande de opções e lojas parceiras e sua porcentagem de volta é realmente muito boa. 


4. Busque sempre comprar à vista



Uma das coisas que não muda tanto virtualmente, quanto fisicamente é o pagamento. Pagar a vista sempre te fará obter maior desconto. As lojas on-line sempre dão desconto para compras a vista, seja elas no cartão em 1x ou mesmo depósito ou boleto bancário. Por isso, sempre busque comprar a vista, evitando os juros e economizando ainda mais. 


Gostou das dicas? Comente o que achou e me siga lá no insta que sempre posto dicas de promoções e cupons de desconto: @meuuniversoparalelo. ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL