Um papo sobre amor próprio e aceitação

10.4.21

Um dos assuntos que mais temos falado nos últimos tempos é o amor próprio. Com a chegada da pandemia nos vimos mais próximos de nós mesmos. Os casos de ansiedade e depressão aumentaram, pois não sabíamos lidar com a ''solidão''. 

Nos pegamos fazendo skincare, nos aventuramos pelo TikTok, começamos a compartilhar mais nossa opinião nas redes sociais, testamos makes e receitas novas. Mas mais do que isso, falamos muito sobre amor próprio. 


Mas não basta apenas falar. O amor próprio deve ser vivido diariamente. Não basta compartilhar frases bonitinhas de aceitação, falar que se sente bem com seu corpo, mas sempre escondê-lo. Achar aquele shortinho lindo na outra, mas não ter coragem de vestir por não estar nos ''padrões''.


Aliás, por falar em padrões... Que padrões? Falamos tanto em padrões, mas será mesmo que eles são impostos pela sociedade ou por nós mesmas? Quem te disse que você não pode usar short curto? Quem te disse que você não fica bem de vestido? Foi a sociedade ou foi você mesma que colocou isso na sua cabeça?


Praticamos diariamente o falso amor próprio. Compartilhamos frases e vídeos inspiradores, empoderadores, mas esquecemos que a primeira pessoas que devemos empoderar somos nós mesmas. Falamos de aceitação e não aceitamos o próprio gordo. 


O problema não está em ser gorda ou magra. O problema está na nossa própria cabeça. Na nossa falta de motivação, no nosso próprio julgamento. 



Ninguém aqui está dizendo para você ouvir tudo que falam por aí, mas já parou pra pensar que algumas dessas pessoas querem o teu bem? Algumas dessas pessoas não falam pra ti ir pra academia pra ficar mais magra ou pra ganhar mais músculo, e sim para sua própria saúde. 


A obesidade é uma das doenças que mais tem aumentado nos últimos anos. Compulsão alimentar, distúrbios de sono, problemas com a pressão arterial, colesterol e por aí vai... 


Bem como a magreza em excesso. Que leva a anorexia, a bulimia... Quanto vale sua saúde? Você realmente quer ser como outra pessoa ou quer buscar seu saudável para si mesma? 


O único padrão que você precisa seguir é o seu mesmo. Não tem haver com emagrecer ou engordar. Tem haver com amor próprio. Tem haver com conhecer seu corpo, entender suas necessidades, revisar suas atitudes. Buscar equilíbrio. Entender que a pessoa mais importante do mundo é você mesma. E ninguém pode mudar isso. 


Quando você entender isso, daí sim, você terá encontrado o amor da sua vida e terá entendido o verdadeiro significado de amor próprio e aceitação. ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL