Como não deixar sua empresa no vermelho + Planilha Financeira Gratuita

6.9.21

Empreender não é tarefa fácil e só quem empreende sabe das dificuldades. Uma das maiores dores de cabeça de todo o empreendedor é se livrar do vermelho quando chega o fim do mês e hoje elaborei uma lista para te ajudar a evitar essa situação. 

1: Separe pessoa física x pessoa jurídica


Vamos começar com um dos maiores erros do empreendedor: não saber separar pessoa física de pessoa jurídica. ''Ah, mas eu trabalho sozinha, não pago ninguém'', ok, mas você sabia que com planejamento e organização você pode crescer ainda mais? É muito comum os empreendedores gastarem todo o dinheiro que entra. Sem ter nenhuma organização. E é aí que muitos vão a falência, pois não sabem onde estão os lucros e pra onde está indo o dinheiro que estão ganhando. 

Saber separar é essencial. Entender que você é funcionário e patrão ao mesmo tempo. Você deve sim dar satisfação (pra você mesmo) de para onde seu lucro empresarial está indo. 


2. Tenha contas bancárias separadas


Indo de acordo ao item 1, ter contas bancárias distintas é essencial. Você pode criar uma conta PJ, o que aliás de dá muitos benefícios, como emprestimos bancários maiores, cartão de crédito empresarial, entre outras coisas. Essa conta você pode repassar para seus clientes para que eles façam os pagamentos direto para ela. O dinheiro não fica diretamente na sua conta. E assim você entende que o dinheiro é da empresa e não seu. 


3. Tire um ''salário'' mensal para você

Pra reforçar ainda mais o que falamos até então, você pode tirar um valor mensal para você. Transferir para sua conta pessoal, como ''pagamento'' mesmo pelos seus serviços. Assim, cada vez mais você saberá separar seus gastos, dando o primeiro passo para nunca ficar no vermelho. 


4. Tenha planilha de lucros e despesas


Ter uma planilha para anotar todos as entradas e saídas é fundamental. Só assim você saberá exatamente todos os gastos mensais que você tem, quais entradas e o lucro geral que você obteve no mês. É essencial que você anote todas as suas despesas. Por menor que seja. Pois pequenos gastos, quando acumulados, se tornam grandes, e muitas vezes passam despercebidos aos olhos de muitos. 

Pra te ajudar ainda mais nesse item, faça dowlnload da planilha que preparamos:

PLANILHA FINANCEIRA GRATUITA PARA DOWNLOAD


5. Planeje-se antes da compra de novos produtos/serviços


Outro erro bem comum de todo empreendedor é adquirir novos produtos e serviços sem fazer um planejamento antes. Seu público-alvo realmente irá gostar desse produto? Faça enquetes, pesquisas e questione o seu público sobre novos produtos e serviços antes de fazer a aquisição deles. Sem planejamento, muitos produtos são perdidos e geram prejuízo pela não venda e aceitação do público. O mesmo serve para um novo serviço. Busque sempre pesquisar antes de um lançamento. Isso poupa tempo e frustações. 


Bora aplicar todas as dicas e não deixar sua empresa cair no vermelho? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL