O Poder de Vendas nas Lives + Planner ''Live Perfeita'' Gratuito para Download

16.9.21


Uma das coisas que foi modificada com a pandemia foi o uso das redes sociais no empreendedorismo. Pelo fato de terem seus comércios fechados, os empreendedores viram nas redes sociais o único meio possível de continuar fazendo suas vendas. O modo de se relacionar com o público, partindo disso, também mudou. O atendimento passou a ser mais humanizado, mais próximo. Os empreendedores começaram a notar que não basta simplesmente postar fotos de produtos. É necessário aparecer, criar laços. E diante disso, começaram a surgir as lives de vendas.

Quando você entende que é essencial seu comércio estar presente nas redes sociais e começa a perder a vergonha de aparecer nos stories, sua empresa começa a decolar. Pessoas se conectam com pessoas. E é através desse atendimento humanizado, mostrando pessoalmente seus produtos, falando sobre novidades ou mesmo batendo um papo, que as pessoas criam conexão e acabam virando mais do que seus seguidores e sim seus clientes. 

Impedidos de realizar eventos, devido a aglomeração, os empreendedores viram nas lives uma ótima oportunidade de manter o público perto, de um jeito irreverente e atrativo. As lives de vendas estouraram. Hoje é raro entrarmos no Instagram a noite sem ter uma live de loja sendo realizada. Elas são o impulso que faltava para os empreendedores se renderem as redes sociais.

Com as lives é possível promover suas vendas, saindo do vermelho, divulgar seus produtos e serviços para mais pessoas, além também de poder conhecer outros empreendedores, fazendo parcerias para sorteios de mimos durante a live, o que chama muito a atenção do público e prende as pessoas até o fim, principalmente se forem prêmios bons. 


Como fazer uma live de sucesso?

Se programar e seguir um roteiro é fundamental para o sucesso da sua live. Qual seu intuito com a live? Conhecer melhor seu público? Queimar estoque? Fazer mais vendas? Aumentar o engajamento do perfil? Mostrar os lançamentos? Após definir isso, é necessário estipular quais itens você irá vender, qual será o método de pagamento e como o cliente poderá realizar a compra. 

É importante fixar essas informações básicas como formas de pagamento e contato em um comentário na própria live. Assim você já esclarece essas dúvidas que com certeza irão aparecer ao longo da live.

Também é importante definir o valor antes da live. Se terá desconto, já deixe tudo anotado nas peças antes. Quais tamanhos e cores estão disponíveis também é de suma importância ter anotado. 

Conte com a ajuda de mais pessoas para ver os comentários e anotar os pedidos, assim como também experimentar as peças, pois nada melhor do que ver como fica no corpo para você poder vender ainda mais.

Sobre os sorteios, eles sempre dão um engajamento muito bom. Você pode fazer sorteios para quem está comprando e também para quem está interagindo, pois nem sempre as pessoas tem dinheiro, mas mesmo as que não compram em sua live, podem te ajudar assistindo, comentando e compartilhando com mais pessoas, podendo assim aumentar suas vendas. 

Pra te ajudar a obter ainda mais sucesso, montei um planner para você baixar, imprimir e preencher com os dados da sua loja, basta clicar no link abaixo, ele é totalmente gratuito. ♥ 



Bora fazer uma live perfeita e de sucesso? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar.
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor.

Maiores informações entre em contato pelo e-mail contatoblogdup@gmail.com

DIÁRIO DE UM UNIVERSO PARALELO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL