Como Deixar seu Perfil do Instagram mais Atrativo e Criativo

8.10.21

Hoje o Instagram é umas das principais ferramentas de vendas. Os stories conectam e geram aproximação com o público. O feed funciona como  uma vitrine. E através de fotos e vídeos mostramos nossos serviços e produtos, de modo mais dinâmico. Mas manter um perfil atrativo e de forma criativa, chamando atenção do público, não é tarefa fácil. 

Algumas dicas são fundamentais para aplicar e deixar seu perfil mais atrativo e conquistar mais clientes. Listamos elas aqui para você saber mais


1. Nome de usuário claro e de fácil memorização


O primeiro ponto é ter um nome de usuário que seja claro de ler e de fácil memorização. Sem pontos, linhas, e coisas que confundem. Busque por um @ que será fácil de ser repassado e as pessoas pesquisarem. 


2. Bio com seu nicho definido e informações de impacto


Sua bio funciona como um cartão de visitas, então é importante que além do seu nome, esteja claro seu nicho de atuação. Além disso, número sempre causam grande impacto, por exemplo: ''há mais de 10 anos vestindo mulheres reais'', ''mais de 100 alunos'', ''mais de 200 clientes atendidos''. Números reais hein? Não vai inventar um número só pra chamar atenção. É preciso que seja real e que as pessoas possam confirmar isso através do seu conteúdo. 


3. Informações de contato e localização

As informações de contato e localização do seu negócio (caso tenha um espaço físico) são de extrema importância. O próprio Instagram tem as opções clicáveis para facilitar seus usuários de te localizarem e falaram com você. 


4. Destaques atualizados


Os destaques são mais do que ''bolinhas para enfeitar o perfil''. Mais do que ter capas bonitinhas, ter conteúdo é ESSENCIAL. É pra isso que os destaques servem, para deixar conteúdo relevante, de fácil acesso, e que pode se perder no feed. Lá você se apresentar, apresentar sua equipe, responder as principais dúvidas de seus clientes, mostrar seu espaço, parcerias. Mostre conteúdo de qualidade por lá e que vão chamar a atenção do seu público. E dica importante: não tenha muitos destaques, pois ninguém vê tantos. Busque não ultrapassar de 06 destaques.


5. Feed harmônico


Seu feed é sua vitrine. Deixar ele organizado é fundamental, afinal, você entra numa loja quando vê a vitrine toda bagunçada? Com manequins caídos? Ou você entra naquela que a vitrine chama mais sua atenção, onde as peças combinam entre si? Seu feed precisa estar de acordo com sua identidade visual. Seguir um padrão de cores e estabelecer fontes padrões é essencial para manter a harmonia dos posts. Se você usa filtros, busque sempre utilizar o mesmo filtro em suas fotos, isso vai ajudar a manter também um padrão. Não poste por postar. Busque criar conteúdo de valor, que de fato irá gerar engajamento e dar retorno para seu perfil.


6. Engajamento nos stories


É através dos stories que criamos laços com o público. Que mostramos o dia a dia, que usamos e abusamos das enquetes, caixinhas de perguntas e adesivos próprios do Instagram, que sempre aumentam o engajamento do perfil. E não esqueça: pessoas se conectam com pessoas. Por mais que você tenha vergonha, aparecer nos stories irá aumentar seu engajamento, suas chances de vendas e sua interação com o público. Vá aos poucos, logo gravar stories se tornará algo normal para você. 



Dica Extra

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Até o próximo post! 



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